quinta-feira, 18 de março de 2010

OPINIÕES DOS ALUNOS

Escola e Sociedade

Nosso município deu início com uma única sociedade (todas da mesma origem), mas com o passar do tempo a mesma foi aumentando com a vinda de pessoas de outros estados e municípios, com isso foi se formando comunidade no interior e na cidade, cada uma com sua identidade.
Mais tarde foi sendo construídas escolas em algumas comunidades do interior, pois as crianças não tinham condições financeiras de ir ao centro da cidade para estudar.
Hoje há poucas escolas no interior, pois existe o transporte escolar pago pelo município para que os alunos frequentem as escolas na cidade.
As escolas são estabelecimentos de ensino que devemos cuidar e valorizar. Nela existem professores capacitados para que possam ensinar os alunos, cada um com seus direitos e deveres, com o objetivo da construção do saber.
Aluno Arnoldo Bottcher
7ª série “A”


Escola e Sociedade

Na escola existem professores, pessoas que estudam para passarem isso para nós. Há também um diretor para conduzir e organizar as coisas da escola. Tem uma secretária para administrar a secretaria e auxiliar o diretor, uma bibliotecária que cuida e organiza a biblioteca e todos os livros. Os funcionários cuidam do lanche, limpam e zelam pela nossa escola, coisa que nós alunos também devemos fazer. Como podemos ver na escola há muitas coisas, mas o principal que ela oferece é o aprendizado, para que possamos ter mais oportunidade de trabalho (profissão), podendo ter assim uma vida digna de sobrevivência.
Todos os dias vivemos em sociedade, ou seja, em grupos de pessoas da mesma origem e dos mesmos valores, mas que exercem profissões diferentes.
Na sala de aula tratamos sobre diversos assuntos, falamos muito de Deus e apartir de então passamos a ser uma comunidade onde tem pessoas de diferentes religiões, porém falando sobre a mesma pessoa: Deus.
Aluna Luana Gabriela Olívio
7ª série “A”


A escola, o aluno, a comunidade, a sociedade dependem um do outro

A escola é a parte fundamental da vida de uma pessoa. A escola proporciona a pessoa aprendizagem, educação entre outros aspectos. Geralmente, agora nessa faixa de idade que estamos é normal nós ficarmos com dúvida entre o estudo e a irresponsabilidade, pois muitas vezes achamos a escola uma chatice, mas depois com o tempo percebemos o quanto precisamos do estudo. Se para as pessoas que tem estudo já não é fácil conseguir um emprego, imagine aqueles que não tem estudo. Vários alunos desistem de estudar porque achamperda de tempo ou acham que já aprenderam o fundamental; mas depois se arrependem da escolha feita.
A vida não depende do dinheiro mas também do estudo. Podemos dizer que a vida depende mais do estudo do que do dinheiro, pois não conseguiremos o conhecimento através do dinheiro, mas sim do estudo. O dinheiro é fundamental para a vida pois precisamos dele para comprar alimentos, roupas, mas, porque o estudo é mais importante que o dinheiro?
Porque precisamos do estudo para conseguirmos um bom emprego, e aquelas pessoas que não tem estudo não conseguirão um bom emprego e o emprego vem do estudo, portanto o estudo é muito importante em nossa vida, mais do que o dinheiro.
O aluno é a base fundamental da escola, pois se não existisse alunos para quem a escola daria aula? Mas os alunos também precisam muito da escola, pois se não existisse escola quem daria aula aos alunos?
Ainda bem que existem alunos e escola se não estávamos perdidos.
A comunidade é aonde não só existe os alunos mas também outras pessoas e lugares como: igrejas, escolas, lojasd, mercados, etc.
A sociedade é um grupo de pessoas que são organizadas. Enfim, um depende do outro.
Aluna Lisiane Dias dos Santos
7ª série “A”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.