Nossa Escola

A Escola Municipal Professor Eurico Pinz– Situa-se na
 Rua Arcindo Hass, número  471
Bairro São Miguel na cidade de Fraiburgo, 
CEP 89580-00, Estado de Santa Catarina.         
Telefones: (49) 3256 4289 - (49) 9 9136 8402
 E-mail: escola.euricopinz@fraiburgo.gov.sc.br

A Escola Municipal De Ensino Fundamental Professor Eurico Pinz oferece  serviços educacionais para Estudantes no curso Ensino Fundamental II (anos finais), de  acordo com o disposto na LDB 9.394/96, Deliberação Conselho Municipal de Educação e  do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.
  Em 1993 se fizeram necessários as instalações do C.A.I.C. (Centro de Atendimento  à Criança e Adolescente) para atender uma demanda do bairro, com 700 casas  construídas pelo sistema habitacional (COHAB), localizado a 4 km da cidade de Fraiburgo  (terreno doado pela Prefeitura). 
No início do bairro o prédio era utilizado para depósito de materiais de construção  das casas da COHAB e posteriormente construído a “Extensão do Antônio Porto Burda”. 
A E.M.E.F. “Antônio Porto Burda”, contava aproximadamente com 1600 alunos, de  Jardim III à 8ª série nos períodos matutino, vespertino e noturno após sua inauguração  em 1994. 
Em 31-07-1997 a escola passou a funcionar em prédio próprio com 08 salas de  aula, de 5ª á 8ª serie, porém como extensão do CAIC. A partir de 03 de fevereiro de 1998  passou a ser chamada de E.M.E.F. Professor Eurico Pinz.
O referido nome Eurico Pinz foi escolhido em homenagem ao nobre professor que  lecionou durante muitos anos em Fraiburgo. Nascido em 01/08/1924 em São João do  Camaquã no Rio Grande do Sul, filho de Guilherme Pinz e Thereza Pinz. Casou-se com  Lídia Reinke e logo em seguida passou a residir em Santa Catarina. Por ser amante da música, da poesia e atribuir valor especial à cultura, em 1968 foi nomeado professor da Escola Marechal Rondon, na localidade de Linha Brasília em  Fraiburgo S.C. Em 1987 deixou de atuar como professor e faleceu em 07/12/1997, sendo  posteriormente homenageado através da denominação desta escola em 1998. 
A equipe pedagógico - administrativa é composta por: diretor, coordenadora pedagógica e secretária administrativa. 
        A Escola Municipal Professor Eurico Pinz é composta atualmente por profissionais  para o Ensino Fundamental anos finais. A carga horária de todos os professores é de 10/20/40 horas semanais, podendo  ser distribuídas entre o turno da manhã ou da tarde, conforme a turma a que se destinam. 
        O regime de trabalho destes profissionais é contratual/ou por meio de concurso  público, sendo que todos os professores possuem habilitação conforme demanda a  legislação educacional brasileira.

       Nos limites da escola possui em sua estrutura, ambientes destinados à aprendizagem, recreação e socialização dos alunos. São alguns deles: 

∙ Sala de apoio pedagógico (1) 
∙ Laboratório de Ciências (1) 
∙ Laboratório de Informática (1) 
∙ Biblioteca (1) 
∙ Quadra poliesportiva (1) 
∙ Quadra coberta (1) 
∙ Quadra ao ar livre (1) 
∙ Playground (1) 
∙ Parque de areia (1) 
∙ Espaço de grama sintética (1) 
∙ Salas de aula (8) 
∙ Refeitório (1) 
∙ Sala de informática (1) 
∙ Sala de Educação Física (1) 
∙ Auditório (1) 

MISSÃO 
Prestar à comunidade um serviço educativo de excelência contribuindo para a formação de  cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de atuar como  agentes de mudança, num ambiente participativo, aberto e integrador, numa Escola  reconhecida pelo seu humanismo e por elevados padrões de exigência e responsabilidade,  que valoriza o conhecimento, como condição de acesso ao mundo do trabalho e ao  prosseguimento de estudos. 

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.