sexta-feira, 19 de setembro de 2014

29 DE SETEMBRO DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

No próximo dia 29 de setembro o mundo inteiro estará comemorando o dia mundial do coração. A melhor forma de celebrar este dia é exercer ações conjuntas para diminuir a principal causa de morte que são as doenças cardiovasculares, principalmente as doenças do coração. Dentre as principais causas das doenças cardíacas estão o infarto, a insuficiência cardíaca, a hipertensão arterial, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.


Neste ano a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Municipal de Esportes estará promovendo uma semana de atividades, alusiva ao Dia Mundial do Coração, tendo a seguinte programação:


* Nos dias 22 a 25 de setembro, das 13:30 às 16:30 hs haverá um educador físico a disposição de toda a população, para orientar a realização de exercícios físicos, na Academia ao Ar Livre, localizada no Lago das Araucárias.

* Das 16:30 às 17:30 hs toda a comunidade fraiburguense está convidada para a realização de caminhada orientada pelo Educador Físico, tendo como ponto de partida a Academia ao Ar Livre.

* No dia 26 de setembro, para encerrar as atividades, estaremos realizando o Dia D, com uma tenda localizada ao lado da Academia ao Ar livre, onde estarão disponíveis profissionais como nutricionista, enfermeira, educador físico, psicóloga, entre outros, realizando orientações, distribuição de informativos, suco da horta e receitas nutricionais.


Neste dia mundial do Coração vamos fazer de tudo para ter um coração mais saudável. Vamos fazer uma dieta com pouco sal, praticar exercícios físicos controlados e controlar nossa pressão, pois só dessa maneira poderemos viver com um coração feliz para o resto de nossas vidas. 

 

Contamos com a presença de todos e lembre-se:


Cuide do seu coração, tenha uma vida saudável e pratique exercícios físicos!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.