segunda-feira, 18 de junho de 2012

Percussão corporal e objetos alternativos


PERCUSSÃO CORPORAL E OBJETOS ALTERNATIVOS

A música junto com a percussão corporal e objetos alternativos visam a levar para a sala de aula um trabalho em que o corpo se transforma em instrumento musical, obtendo diferentes sons a partir do corpo e de materiais alternativos, como latas, galões velhos e etc. Utilizando esses diferentes tipos de materiais junto com palmas, estalos, pisadas, e batidas no tronco e na boca, é possível conseguir uma variedade de sons percussivos que pode servir para fazer um ritmo, uma música. 
Os benefícios que esse aprendizado nos traz são inúmeros, dentre eles, o estímulo da capacidade de memorização e assimilação corporal do ritmo e o desenvolvimento da coordenação motora, da percepção rítmica e melódica, a concentração, permitindo que o aluno desenvolva suas competências e habilidades, enfatiza professora Aline.
Este trabalho foi desenvolvido pela Professora Aline Anton na disciplina de Arte, com os alunos das 8ª séries “A” e “B” da E. E. F. Professor Eurico Pinz do período matutino, com o auxílio da Sala Informatizada.
Professora Aline Tamara Anton - Disciplina de Arte
Cursando Licenciatura em Artes Visuais e Pedagogia

Alunos pesquisando na Sala Informatizada



Apresentação dos alunos na sala de aula

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.