EQUIPE ESCOLAR 2014

terça-feira, 19 de junho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NOS DIAS ATUAIS


A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NOS DIAS ATUAIS
A língua Inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois com a globalização faz com que se torne algo fundamental. O Inglês é a língua internacional, ou seja, a língua dos estudos, viagens, negócios, enfim, a língua de comunicação com todo o mundo.
Sem que possamos perceber convivemos com uma série de palavras em inglês, então ai que podemos perceber a importância e a influência que essa língua exerce sobre nossa cultura. Algumas dessas palavras são: jeans, pendrive, light, lan house, e-mail, notebook, entre tantas outras que sempre estamos usando, não nos damos conta disso.
Já no mercado de trabalho, a Língua Inglesa virou atributo ESSENCIAL para conquistar mais vagas de nível universitário. Você já deve ter ouvido alguém falar: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês”. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente pelo fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo. Algumas pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas o idioma materno.
Com a Globalização, muitos brasileiros tem ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma que muitos estrangeiros têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. E se pararmos para pensar, nessas horas qual a língua que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? A resposta é: O INGLÊS.
Apesar de haver muitos profissionais com o Inglês, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter influência nesta língua ainda é um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se você quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender a Língua Inglesa, ou até mesmo uma outra língua, o Espanhol também esta sendo fundamental, muitos brasileiros estão aprendendo essa língua pelo fato de ser parecida com o português, é importante sabe-la também, mais ainda o Inglês é mais exigida no mundo todo.
Não existem métodos milagrosos, nem escolas excepcionais que lhe tornarão um “expert” em Inglês em pouco tempo. Na realidade é um estudo longo que dependerá apenas de seu esforço e vontade de querer aprender cada vez mais. A dica é utilizar diferentes métodos para estudar outro idioma, como filmes, músicas e livros que sejam de seu interesse, ou seja, algo que você goste e que de prazer em estudar, pois somente em uma sala de aula com livro didático e um professor não é o suficiente para aprender uma língua estrangeira.
Professora Ana Paula Cordeiro – Disciplina de Língua Inglesa
Licenciatura em Letras Trilingue, Especialização em Letras e Artes.