segunda-feira, 23 de abril de 2018

I SESSÃO LITERÁRIA

No dia 20 de abril de 2018, realizamos a I SESSÃO LITERÁRIA do ano em nossa escola, e foi lindo. Unimos o Projeto de Leitura,  a III Feira do Livro e o FEC. O objetivo é que nossos alunos criem o hábito da oralidade, de falarem e se apresentarem em público com desenvoltura, sendo que desta forma apresentarão bons trabalhos em sala de aula.
O Projeto Leitura, é realizado na escola uma vez por semana, os alunos escolhem a obra que desejam ler no final do bimestre realizam trabalho escrito e apresentação do mesmo para os colegas. Alguns alunos contaram as obras que leram durante o 1º bimestre em nossa sessão literária, com o objetivo de despertar a curiosidade dos demais alunos para lerem estes livros, sendo que o final das mesmas não foi contado. 
Devido a maravilhosa apresentação realizada no Centro de Eventos, no dia 12 de abril, da III Feira do Livro,  acreditamos ser importante que todos nossos alunos dos dois períodos pudessem ter a oportunidade de apreciar, bem como valorizar os alunos do 6º ano que tanto se empenharam juntamente com alguns alunos do 7º ano "A" e "B"e 9º ano "A" para fazerem a releitura da obra "ROMEU E JULIETA",  da autora Ruth Rocha. Após a reapresentação, passamos um vídeo com o texto original. 
Aproveitamos este momento para fazermos um ensaio com público para os nossos participantes do FEC 2018, sabemos que é de suma importância a preparação dos mesmos para uma boa apresentação. 
Foi um momento muito bom e gratificante tanto para nós professores quanto para todos os alunos. Agradecemos imensamente os alunos que apresentaram e tornaram esta sessão literária um sucesso e especial. 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.