quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PARA ALUNOS DE 8º E 9º ANO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO PARA O PROJETO DE VIDA JUVENIL.


A Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação, Mavis Gislaine S.Cezar Borszcz, que coordena o programa APÓIA – Aviso por infrequência escolar na rede municipal de ensino, iniciou neste segundo semestre do ano letivo, um programa de orientação ao adolescente para prevenção de faltas escolares e sobre a importância dos estudos para o seu projeto de vida.
Inicialmente o programa está sendo desenvolvido na Escola Professor Eurico Pinz e na Escola Padre Biágio Simonetti, abrangendo um total de 241 alunos. Tem um cronograma planejado para 5 aulas por turma; sendo uma aula por semana. Tem como estratégias, provocar o debate e a participação do aluno sobre o tema, utilização de recursos audio-visual sobre histórias de sucesso através da educação que mudou a vida de pessoas, aplicação de questionário inicial e final como exercício de reflexão pessoal e observação de mudança ou não do pensamento inicial e ao final elaboração de compromisso e projeto pessoal do aluno.
A Assistente Social relata que a maior incidência de faltas sem justificativa ou tentativa de abandono escolar ocorre nesta fase, a partir dos 14 anos, sendo este grupo mais vulnerável. Comenta ainda, que felizmente o índice de infrequência é muito pequeno, comparado ao número de alunos que frequentam a rede municipal. Mas, mesmo assim, objetiva fortalecer o vínculo do aluno com a escola e estimular a continuidade dos estudos além do ensino fundamental básico, sendo a educação um importante recurso para melhoria da qualidade de vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.