quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA ESCOLA EURICO PINZ


Aulas de Educação Física PROFESSORA ROSILENE SCHNEIDER 
(Especialista em Educação Física Escolar e Educação Especial)




Aulas de nutrição com alunos da 7ª série
No meio de tantas evidências médicas sobre os benefícios da alimentação e da prática de exercícios físicos, o melhor que você tem a fazer para o seu corpo é começar hoje mesmo se cuidando, mais por intermédio de uma alimentação saudável e rotina de exercícios físicos. Os lucros dessas atividades serão desfrutados pelo resto de sua vida!

A Pirâmide dos Alimentos
Esta pirâmide serve para ilustrar a proporção entre os grupos de alimentos que devemos consumir para termos uma alimentação completa e saudável. Cada grupo fornece vários nutrientes, mas nenhum grupo fornece todos os nutrientes necessários para sua saúde.

Dinâmicas

Dicas de Saúde – Qualidade de Vida



Aulas práticas de Atletismo 7º anos

O atletismo é um conjunto de esportes constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.

Arremesso de Peso


Lançamento de Dardo

100 metros rasos e 400 metros

Corrida com obstáculos

Salto triplo


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia da Beleza...


Atividade práticas com materiais de higiene proposta no projeto SEM HIGIENE NÃO HÁ SAÚDE, desenvolvidas pelos alunos das Classe de Aceleração, com a coordenação das Professoras Rozani Beatriz  e Rosangela Strangisnki.


Mais um espetáculo...


O projeto SEM HIGIENE NÃO HÁ SAÚDE tem o objetivo de oportunizar ao educando situações por meio dos quais ele possa estabelecer relações entre o desenvolvimento de hábitos de higiene, mudanças de atitudes, organização do ambiente, integração com a família, escola, comunidade, colocando em prática esse aprendizado em seu cotidiano.
Este projeto se estende ao longo do ano letivo de 2012, sendo desenvolvido dentro de uma perspectiva interdisciplinar. Algumas das etapas já estão sendo cumpridas, como pesquisas sobre o assunto na Sala Informatizada, busca de informações no Posto de Saúde do bairro, produção de textos, atividades práticas com materiais de higiene, criação de materiais para divulgação, bem como uma oficina que aconteceu neste dia 16/08/2012, no período matutino e vespertino, abrangendo todos os alunos da escola.  Os assuntos abordados na mesma foram: Higiene corporal; Higiene dos cabelos; Higiene íntima; Higiene das roupas e calçados; Higiene dos dentes/Saúde Bucal; Higiene das mãos e pés e Higiene correta dos alimentos.
Cada série desenvolveu um tema acima citado, apresentado em forma de mini palestras por grupos de alunos, coordenadas pelas professoras Janaína Ortiz da disciplina de Ciências, Sirlei de Fatima Cruz dos Passos da Sala Informatizada e coordenadora Pedagógica Elisa Maciel de Almeida.
Perceptivamente houve o interesse, atenção e participação dos alunos de modo geral nas atividades desenvolvidas, bem como a interação dos professores.
Portanto, a partir do desenvolvimento dessas e outras atividades espera-se uma efetiva transformação nas atitudes e hábitos de higiene no cotidiano dos alunos e consequentemente família e comunidade.
Até o próximo capítulo...


Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.