terça-feira, 24 de abril de 2012

Vem aí pessoal...

NOITE DO CACHORRO QUENTE NA ESCOLA PROFESSOR EURICO PINZ
Cachorro Quente Completo + 01 Copo de Refrigerante
(com milho, ervilha, batata palha e vinagrete)
Valor - apenas R$ - 4,00
Dia 19 de maio de 2012
A partir das 18:00 horas

Local: E. M. E. F. PROF. EURICO PINZ 
Bairro São Miguel
Estamos contando com sua presença!
Venha saborear...

Aconteceu na Escola Eurico Pinz...


COLÓQUIO SOBRE A PÁSCOA

Datas: 04 e 05 de abril de 2012 – Período Matutino e Vespertino
Público alvo: Todos os alunos da escola (Ensino Fundamental Séries Finais) 
Professores Ministrantes Responsáveis: Frederico Idalcir Colombelli (Língua Portuguesa) e Sirlei de Fatima Cruz dos Passos (Sala Informatizada) 
Objetivos:
  • Abordar o verdadeiro sentido da Páscoa, trazendo uma proposta de transformação constante de vida;
  • Ampliar conhecimentos sobre valores humanos; valorizando a aprendizagem nos diversos campos do saber; formando novas atitudes e valores com respeito a sí e ao outro;
  • Conhecer as origens do termo Páscoa, história com fundamentos bíblicos, formas de comemoração e celebrações entre os judeus e cristãos, rituais, símbolos e seus significados;
  • Proporcionar momentos de reflexão e de inserção de todos a um mesmo contexto social, cultural e religioso, levando-os a se sentirem parte do mundo em que vive, construtores de suas próprias histórias, agentes de transformarção de uma sociedade contemporânea, capaz de resgatar um mundo que já foi mais fraterno, igualitário e justo.
Justificativa:
Os meios de comunicação social já vinculam suas propagandas sobre Páscoa com sentido voltado para o lado econômico, sendo assim cabe a escola aproveitar este período em que se aproxima a Páscoa e informar o verdadeiro sentido desta festa universal.
Apesar do incentivo ao “consumismo” que já faz parte da cultura contemporânea, conscientizar a busca do equilíbrio entre consumo e cultura, tornando-se necessário a junção desses valores, culturais, sociais, religiosos e históricos.
Por meio deste trabalho, pretendemos plantar sementes de solidariedade e sensibilidade humana, tanto em nossos educandos, e que ultrapasse os muros escolares, atingindo a família do educando e assim consequentemente a comunidade.

Avaliação e comentário do Colóquio sobre a Páscoa:
A conversação acerca do tema Páscoa aconteceu de forma interativa, ficamos satisfeito com a aceitação das informações, convictos de que as reflexões feitas nos momentos propostos durante o colóquio, no decorrer dos dias letivos reverterão em atitudes e ações positivas no convívio escolar.
Pensamos que, vivenciar a PÁSCOA é poder pensar que outro mundo é possível. Um mundo fraterno, sem violência e sem desperdício onde cada um possa perceber como parte do Infinito Amor de Deus.
Acreditamos ainda que, frente aos desafios do contexto do mundo atual, nós educadores devemos estar “antenados” nas mudanças e adequações de nossa prática pedagógica, desta forma compreender nosso ambiente escolar como uma sala aberta à estímulos e esperanças para um mundo novo, envolvente, o qual esducandos e educadores desfrutem mais do maravilhoso espetáculo da vida que é a aventura do conhecimento...
Frederico Idalcir Colombelli (Língua Portuguesa)
Sirlei de Fatima Cruz dos Passos (Sala Informatizada)


Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.