terça-feira, 29 de junho de 2010

RÁDIO ESCOLA

RÁDIO ESCOLA NO EURICO PINZ está funcionando a todo vapor...
Momentos de programação com recados, músicas...
Demonstrando espírito de equipe e parceria...
“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!” (A. D.)


Está aberto o concurso para a escolha do nome da Rádio Escola até dia 14 de julho. O nome escolhido será divulgado na Festa Julina interna que acontecerá no dia 16 de julho... PARTICIPE!!!



quinta-feira, 24 de junho de 2010

TRANSCATARINA - 2010

TRANSCATARINA 2010

Aqui na TERRA DA MAÇÃ

O 1º Transcatarina aconteceu em 2009, onde foram percorridos aproximadamante 700 quilômetros, passando por vinte e duas cidades do estado de Santa Catarina, da serra ao litoral; com um número de 89 duplas de participantes.

Segundo as informações este ano de 2010, o 2º Transcatarina percorrerá uma das regiões mais lindas de Santa Catarina entre os dias 14 a 17 de Julho, onde vários turistas estaduais e nacionais irão participar. A prova consistirá em cinco categorias, desde o mais experiente até o mais calouro. As categorias estão divididas em uma linguagem própria da competição: Super Master, Graduados, Jeep, Júnior e Turismo.

Na programação inicial do Transcatarina, está o nosso majestoso município de Fraiburgo, que sediará neste dia 14/07 as 13:30 horas a Largada Promocional, e logo as 15:00 horas da mesma data será realizado o Prólogo (Cerimônia de abertura) aqui mesmo em nosso município. Dia 15/07 no período da manhã, será realizado a 1ª etapa de Fraiburgo a São Cristovão do Sul. Assim sucessivamente passaram pelos municípios de Lages, Atalanta, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriu. Sendo que, a premiação final está prevista para acontecer no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú, no dia 17/07 a noite.

No 2º Transcatarina participarão pilotos e navegadores de seis estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Segundo Edson Costa, diretor geral da SC Racing, o número de participantes inscritos foi espetacular, sendo 141 carros nesta edição 2010. Este evento tem o patrocínio e parceria de vários segmentos da sociedade, como: Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller, Mamute Off Road e apoio de prefeituras dos municípios.

Transcatarina é um evento que consiste numa prova de regularidades e precisão. O competidor deve comparecer no local e horário determinados pela direção de prova. Uma curiosidade é que, por ser uma competição, este esporte não tem como objetivo a velocidade para chegar em primeiro lugar, mas sim a regularidade de cada competidor. Desta forma, até mesmo quem larga por último tem a chance igual ao competidor que largou em primeiro, pois a pontuação é definida pelo competidor que cometer mais regularidade, ou seja, que cumprir o trajeto imposto pela organização e passar pelos lugares de controle na hora ideal e determinada. É interessante citar que nesta competição é obrigatório que o piloto possua Carteira Nacional de Habilitação.

O piloto “jipeiro” nunca trilha sozinho, pois traz consigo o companheirismo e o respeito, com seus parceiros enfrentam os desafios do caminho com espírito esportivo, aventureiro e apaixonado, trazendo de forma real a motivação em superar limites e obstáculos. Atravessam estradas de asfalto e de terra com buracos, cascalhos, galhos e pedras; subidas, descidas, areia, lama, entre outros. Possuem contato direto com belas paisagens e montanhas. Desbravam trilhas acessíveis com o uso de um veículo potente e seguro.

Esses pilotos/competidores tem muita disposição e espírito de equipe. Testam suas próprias resistências e também as das suas máquinas. Integram-se com a Natureza, vizualizam e participam da transformação do meio ambiente ao longo do milênio, testam os extremos.

Além da dedicação e empenho em fazer um evento com excelência de regularidades para competidores e suas respectivas famílias, a SC Racing preocupa-se no entanto em cumprir sua responsabilidade social. O 2º Transcatarina já estabeleceu suas metas, dentre elas: no município de Fraiburgo será realizado um concurso cultural e sorteio de uma bolsa de estudos entre os estudantes da rede municipal de ensino, sendo que alguns alunos poderão participar do prólogo, que ocorrerá também em Fraiburgo conforme já citei acima. Outra ação da SC Racing no 2º Transcatarina será a doação de mais de quatro toneladas de alimentos para três cidades da região serrana do estado.

Este evento traz benefícios ao nosso município de Fraiburgo, uma vez que somos a verdadeira Terra da Maçã. Estamos orgulhosos de poder participar ainda que de forma indireta do Transcatarina. Nossa Terra da Maçã está de braços abertos aguardando este extraordinário evento, que com toda certeza será um espetáculo sem obstáculos.

Numa competição de responsabilidade e educação, querendo juntar emoção, aventura e adrenalina surgiu o TRANSCATARINA.”

O 2º Transcatarina, esporte de regularidades e trilhas, para ser completo passa por Fraiburgo que é uma das maravilhas!

Aluna: Luana Bussatto

Série: 8ª “A”

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CONCURSO DESAFIO DO CONHECIMENTO ITS


Ei pessoal, estamos participando do Concurso Desafio do Conhecimento Its.

Trata-se de um concurso de blogs onde cada equipe, composta por alunos da 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos) do ensino fundamental de escolas de Santa Catarina, deverá montar a sua página na internet (blog) e, por meio dela, disseminar conteúdo relacionado aos temas definidos pela organização da promoção...

Nossa escola participa do concurso com três equipes, tendo os seguintes endereços eletrônicos para acesso:

http://conectadoseuricopinz.blogspot.com

http://smartgirlseuricopinz.blogspot.com

http://propagacaoeuricopinz.blogspot.com






Projeto “ORATÓRIA NAS ESCOLAS”

Tema: OBJETIVOS DO MILÊNIO: QUAL O MEU PAPEL?

Este projeto é desenvolvido pela JCI Fraiburgo, tendo como objetivo oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimentos, reflexão e responsabilidade que cada indivíduo tem em relação aos objetivos estipulados para este milênio. A justificativa para execução do referido projeto é que, considerando a grande importância de despertar nos jovens a conscientização dos problemas enfrentados neste milênio, faz-se necessário um debate mais amplo do tema proposto. O projeto busca também o estímulo da prática de oratória. O referido projeto iniciou-se dia 18/05, com data prevista para o término no dia 29/06/2010, contando com 06 escolas municipais participantes, alunos de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.

Na E.M.E.F. Professor Eurico Pinz, vários foram os candidatos ao concurso, todos receberam treinamento sobre Dicas de Oratória. A Avaliação final dos candidatos no âmbito escolar foram feitas na data de 16/06/2010, por uma banca de jurados, membros da JCI de Fraiburgo, sendo eleita ANDRESSA PIASSON, da 8ª série “C”, que representará a escola na disputa das próximas etapas (municipal e estadual).



Os alunos concorrentes puderam contar com a valiosa parceria dos Professores da disciplina de Língua Portuguesa Donizete Meireles, Frederico Idalcir Colombelli e Juceles Pegoraro, da Sala Informatizada Professora Sirlei de Fatima Cruz dos Passos e dos Diretores Roberto Rivelino Lemos e Samanda Frozza.

ALUNA ANDRESSA PIASSON - VENCEDORA ETAPA ESCOLAR DO CONCURSO DE ORATÓRIA REPRESENTANDO A E.M.E.F. PROFESSOR EURICO PINZ!!!

VEREADOR MIRIM - 2010

Na data de 12 de maio de 2010, foram realizadas eleições nas escolas para eleição de doze VEREADORES MIRINS, conforme Projeto Vereador Mirim - 2010 da Câmara Municipal de Fraiburgo. Na E.M.E.F. Professor Eurico Pinz dentre 20 candidatos concorrentes, o eleito Titular foi o aluno JOABE IZIDORO MOREIRA, e Suplente Caroline Vaz. De forma inédita o processo de eleição foi realizado em parceria e acompanhamento do tribunal regional eleitoral, através de urnas eletrônicas. A posse dos eleitos aconteceu em Sessão Solene na Câmara Municipal, dia 14 de junho de 2010.






OP ART - 8ª série "C"

Tema: OP ART

Turma: 8ª série "C"

Profª titular da disciplina de Artes Janete Apª de Souza Ribeiro.

Op art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões ópticas. A expressão “op-art” vem do inglês (optical art) e significa “arte óptica”. Defendia para arte "menos expressão e mais visualização". Apesar do rigor com que é construída, simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém nunca o mesmo. Os trabalhos de op art são em geral abstratos, e muitas das peças mais conhecidas usam apenas o preto e o branco. Quando são observados, dão a impressão de movimento, clarões ou vibração, ou por vezes parecem inchar ou deformar-se.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Op_art

Pesquisas sobre OP ART na Sala Informatizada

Trabalho realizado com as cores da Bandeira Brasileira



terça-feira, 22 de junho de 2010

...mais fotos ...




... Tema: MOSAICO...

Trabalhos dos alunos da 5ª série "E", Profª titular da disciplina de Artes Janete Apª de Souza Ribeiro.

...mais fotos ...

... Tema: MOSAICO...

Trabalhos dos alunos da 5ª série "E", Profª titular da disciplina de Artes Janete Apª de Souza Ribeiro.







Trabalhos Artes - 5ª série "E"

Tema: MOSAICO

"Podemos dizer que em se tratando de mosaico, no geral, não existem regras, o que vale é utilizar a imaginação e criatividade para compor os trabalhos. E no entanto, posso orgulhosamente afirmar que os alunos da 5ª série "E", esbanjaram dedicação e imaginação, em suas criações..." Profª titular da disciplina de Artes Janete Apª de Souza Ribeiro.






Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.