terça-feira, 30 de abril de 2013

Dia do Trabalho

    Parabéns educandos da "Aceleração" que desenvolveram um painel demonstrando o que acontece em nosso dia-a-dia, em nossas profissões. Isso aconteceu graças ao educador  Rodrigo que trouxe os educandos   na Sala Informatizada e com ajuda da educadora da sala desenvolveram então este trabalho.Parabéns à todos Trabalhadores Brasileiros, principalmente os fraiburguenses, que esta data seja  marcada com muito êxito e sucesso!!!!!

Conselho de Classe e palestra de Motivação para os Funcionários da Escola "Eurico Pinz". Data: 22à24/04/2013.

    Para inicíarmos bem nosso Conselho de Classe, fizemos uma pequena parada sendo que  tivemos uma palestra com a Piscóloga Vandinéia,  onde ela abordou vários assuntos que nos fez refletir sobre nós mesmos e nossos educandos. Foi um sucesso nossa reflexão. Gostaríamos que a "direção" da escola nos desse mais oportunidades de se ter novamente essas paradas para  reflexões.
    Essa palestra aconteceu no dia 22/04 sendo que nos dias 23, 24 e 2504/2013, realizamos o Conselho de Classe  que foi um sucesso, os pais compareceram, participaram e deram sua opinião. No entanto podemos dizer que 90% dos mesmos vieram para a Escola nesses dias. Então pais, educandos,  educadores e direção da escola "Eurico Pinz" estão de "parabéns" pelo êxito alcançado. Esperamos contar com a colaboração de todos sempre para que tenhámos  uma edcação comprometida e de qualidade para os nossos educandos e sociedade.

PALESTRA: Massacre dos Trabalhadores de Eldorado de Carajás. Realizada no dia 17/04/20013.

         Palestra desenvolvida pelo educador de História de nossa Escola João Ademir Cancilier, (pesquisa da palestra feita no Site do MST)- Explanação do assunto para educandos de 6º anos à 8ª séries. Comentários dos educandos e educadores que participaram da mesma que foi de muita importância pois exclareceram algumas dúvidas sobre o assunto abordado. A palestra foi feita para os educandos matutino e vespertino.  Parabéns educador  João, demais educadores  e Direção da Escola "Eurico Pinz " pela iniciativa e que mais palestra dessa importância se repita por mais educadores de outras disciplinas.

terça-feira, 9 de abril de 2013

M.P.T. & Parceria com a Escola Eurico Pinz

Segundo pesquisa feita pelos educandos de nossa escola o Brasil é dos primeiros a irradicar o Trabalho Infantil, sabe-se que na infância/adolencência temos algumas responsabilidade. Ainda podemos dizer que estaremos postamos mais resultado de nossa pesquisa e atividades desenvolvidas por educandos e educadores.
Contamos sempre com sua visita em nosso blog.

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.