terça-feira, 27 de setembro de 2011

Feira de Matemática!!!!

Dia 23/09 aconteceu na Escola GONÇALVES DIAS:
A IV Feira Regional de Matemática;
V Mostra de Educação Preventiva e Ambiental;
E a IV Feira Regional de Ciências e Tecnologia.
Onde os nossos Alunos participararam com o Tema:
Analisando Matematicamente sua Saúde!!!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Viagem dos alunos para Lages!!!!

Estes são os Alunos que representaram Fraiburgo na Prova Desafio do Conhecimento realizada sábado na Cidade de Lages.Parabéns aos Professores e Alunos que participaram!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

IV FESTIVAL DE DANÇA!!!

GOSTARIA DE CONVIDAR À TODOS PARA ASSISTIREM A APRESENTAÇÃO DA NOSSA ESCOLA HOJE QUINTA-FEIRA QUE LEVA O TEMA: RECORDANDO OS FANDANGOS DESTA TERRA!!!

PRESTIGIEM SERÁ UMA BELA APRESENTAÇÃO!!!

Semana do Trânsito!!!

1ª Passeata de Consciêntização no Trânsito!!!

Escolas e CEIS do Bairro São Miguel em Parceria com a Castrans, Supermercado Zabloski e Júlio Santos e com Apoio da Polícia Militar Realizaram segunda-Feira uma Caminhada Pedindo PAZ no Trânsito!!!





terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escola Municipal de Ensino Fundamental PROFESSOR EURICO PINZ.


HISTÓRICO


Em 31-07-1997 foi criada a escola E.M.E.F. Professor Eurico Pinz, para atender a demanda do bairro São Miguel, atendendo especificamente alunos de 5ª a 8ª séries. Hoje, a escola atende a 483 alunos de 6º anos a 8ª séries, nos períodos matutinos e vespertinos e no período noturno atende a Educação de Jovens e Adultos com aproximadamente 150 alunos. A escola tem hoje 44 funcionários, divididos entre gestão, docência, serviços gerais, nutrição e guardas. A escola tem este nome em homenagem ao Professor Eurico Pinz. Por ser amante da música, da poesia e atribuir valor especial a cultura, em 1968 o prefeito René Carlos Frey o nomeou professor da Escola Marechal Rondon, na localidade de Linha Brasília em Fraiburgo SC Em 1987 deixou de atuar como professor e faleceu em 07/12/1997, sendo posteriormente homenageado através da denominação desta escola em 1998.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Eurico Pinz, vem com o lema: Da flor ao fruto e seus derivados. Representando o desabrochar da primavera no espetáculo da flor até o resultado do fruto e o que podemos fazer com ele.
As alunas da escola mostram a beleza e a cor das maravilhosas flores de macieiras que encantam a todos.
O turista que visita Fraiburgo tem a oportunidade de ver nos meses de setembro a outubro a florada da maçã, quando as macieiras florescem e a natureza encanta os olhos dando um espetáculo à parte. Os pomares cobrem-se de flores, é a fase mais bela deste ciclo. Da flor temos o mel, que é um alimento de alta qualidade, rico em energia e inúmeras outras substâncias benéficas ao equilíbrio dos processos biológicos de nosso corpo.
Para completar o desfile as alunas trazem produtos como sucos, chás, sidras, vinagre, tortas, geleias, compotas, Strudel. Se a imagem da maçã era, na origem, associada ao pecado, hoje ela mostra inúmeras virtudes. A fruta oferece, a quem a consome, diversos benefícios à saúde, além de ser muito saborosa.
Nesta maravilhosa cidade, a maçã e seus derivados são o carro chefe de sua economia, como também na gastronomia notante nos saborosos pratos a base desta fruta que dão um gostinho especial a esse lugar.
Da flor ao fruto e seus derivados foi desfile da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Eurico Pinz.











sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HOTEL RENAR COMEMORA 30 ANOS

Neste ano do Cinquentenário do Nosso Município o HOTEL RENAR comemora seus 30 Anos.E está lançando um desafio aos alunos dos 6ºs Anos e das 6ªs a escreverem uma Redação a qual tem como Título:"TEMPO DE SER FELIZ". Aos alunos que participarem serão sorteadas Bicicletas.


BOA SORTE GALERINHA!!!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º DE SETEMBRO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA!

PARABÉNS a essas pessoas maravilhosas que são os Profissionais de Educação Física de nossa Escola.
Professor: Maurício

Professora: Ana Carla
Professora: Rosilene
Professor: Roberto

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.