quinta-feira, 14 de outubro de 2010


UMA PARÁFRASE DO PROFESSOR

Se eu pudesse explicar perfeitamente todas as coisas para os meus alunos, mas não amasse a cada um deles, seria melhor que eu falasse a uma sala vazia.

Se eu pudesse encontrar todas as respostas para os problemas educacionais e não tivesse amor, meus esforços seriam inúteis.

Se eu pudesse comprar todos os tipos de recursos educacionais e me sacrificasse para fazê-lo, mas não tivesse amor pelos meus alunos, seria um completo desperdício.

O amor mostra-se paciente quando se faz necessário repetir o mesmo conceito muitas vezes a um estudante que está tendo dificuldades!

O amor mostra-se afável quando trata com um pai irado que acusa e censura a outros professores ou a mim.

O amor não se mostra invejoso quando outro professor tem uma sala inteira de crianças bem comportadas e extremamente inteligentes e quando a minha deixa muito a desejar.

O amor não se mostra vaidoso e jactancioso quando meus alunos vão bem na minha matéria e realmente tem prazer em vir às minhas aulas.

Amar é estar disposto a negociar meus horários e planos a fim de adaptá-los às necessidades dos meus alunos.

Amar é não levantar a voz quando meus alunos não se comportam bem. Mas procurar ajudá-los a compreender a importância da disciplina própria. Amar é não anunciar todos os problemas e más ações dos meus alunos a outros e na sala dos professores.

Amar é continuar tentando, mesmo quando parece que um aluno nunca irá compreender o processo de multiplicação e divisão ou a diferença entre um advérbio e um adjetivo.

Métodos de ensino, quadros murais e livros de textos, mais cedo ou mais tarde, serão descartados, mas o amor é eterno.

Estas três coisas tenho aprendido com o magistério: tolerância, paciência e amor: mas o maior destes é o amor! (Autor Desconhecido)

PARABÉNS PROFESSOR!!! 15/10/2010

Desfile de 7 de Setembro 💙💚💛

 Registros de nossa escola no Desfile Cívico de 7 de Setembro.